Qual a Mentalidade Certa de um Bom Líder?



A mente humana é um dos locais mais incríveis e indecifráveis que existem. Ela esconde um potencial infinito onde podemos buscar conceitos, ideias e planos para mudar a nossa própria realidade.


O que quero tratar no artigo de hoje é sobre mentalidade. Sabe porque? Porque durante os anos que venho trabalhando com transformação de empresas, uma das coisas que mais atrapalha os resultados é justamente a mentalidade dos donos.


Não estou falando sobre suas crenças (apesar de muitas serem âncoras limitantes) ou sobre seus costumes e opiniões. Não é isso… mas sobre a resposta dos líderes perante as situações.


Acredite, toda boa mudança mora nos detalhes!


Mas quais detalhes Carla?


Vamos lá, abaixo listei alguns comportamentos que podem ser trabalhados dentro da mentalidade dos líderes, para que você possa reagir melhor às situações e ganhar sua equipe.


1 - Foque sua energia para os objetivos traçados:


Quando planejar algo, não desperdice energia reclamando do que aconteceu com sua equipe ou das pessoas que provocaram algum fato que atrasou os planos. A atitude positiva é fundamental para conquistar e romper barreiras.


2 - Controle as rédeas das emoções:


Eu sei, todo mundo se sente triste, chateado e com raiva em alguns momentos, mas é preciso controlar o excesso das emoções.


Uma mente forte não pode sucumbir à dominação alheia, mas ser capaz de contornar suas próprias emoções e revertê-las em ações positivas de correção e aprendizado.


3 - Lembre-se que você não é uma unanimidade:


É impossível agradar gregos e troianos, e isso é normal. Aceite.


Muitas vezes temos resistência de certo grupo de pessoas, outras vezes somos queridos por muitos mas evitado por outros. É preciso entender que, nem sempre, a antipatia é um problema que deve ser colocado nas relações profissionais.


Uma mente fortalecida sabe dizer não quando precisa, conversar com quem for necessário e não radicalizar sua própria personalidade para parecer amável ou indestrutível.


4 - Trabalhe a flexibilidade de sua mente:


A rigidez mental costuma ser a característica dos líderes que param no tempo.


É preciso aceitar as mudanças que não afetam a sua integridade e que sejam saudáveis para você e sua empresa. A vida está sempre mudando e isso é inevitável!


Uma mente flexível é sempre capaz de se colocar melhor nas situações em que se exija adaptação. Pense nisso.


Quando temos o controle dos nossos pensamentos e entendemos como trabalhá-los, conduzimos tudo que nos cerca com maior exatidão e sucesso.


Gostou? Quer saber mais? Me siga nas redes pra encontrar mais conteúdos como esse, estamos no Instagram e YouTube Carla Weisz.


443 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo