A Mentalidade Certa para Alcançar Bons Resultados em 2022



Eu gosto de pensar que tudo está em nossa mente… no jeito de pensar. É onde tudo começa. Saber o que você quer é o primeiro passo na direção de conseguir!


Por isso, acredito que é possível introduzir mais saúde, felicidade e riqueza em sua vida através de um bom trabalho de mentalidade. Para isso não é preciso adquirir nada, mas é preciso encontrar a mentalidade correta dentro de você e aplicá-la de maneira que afete a sua rotina com eficiência.


Quando temos maior controle dos nossos pensamentos e entendemos como trabalhá-los, nos conduzimos para um mundo mais real e positivo.


Quando você se convence que o poder da mente, do jeito de pensar, é tão importante quanto o corpo saudável, vai conseguir atingir melhores resultados sem depender de acasos ou trabalhar apenas na intuição, no instinto.


Veja bem, não se trata de ter poderes paranormais ou realizar truques de mágica, se trata de adotar hábitos que te ajudam a controlar as funções da sua mente, comportamentos, emoções e pensamentos.


Para isso, eu costumo propor alguns exercícios que são ótimos para começar o ano e dar um chacoalhão nos seus resultados através de algumas mudanças simples de comportamento, como:


1 - Direcione sua energia para os objetivos traçados: quando planejar algo, não desperdice energia reclamando do que aconteceu ou de pessoas que provocaram algum fato inesperado e incontrolável que atrasou seus planos. É preciso ter uma atitude positiva para conquistar e romper barreiras.


2 - Controle as rédeas das emoções: todos nós nos sentimos tristes, chateados e com raiva em alguns momentos, mas é preciso controlar o excesso dessas emoções. Uma mente forte não pode sucumbir à dominação alheia, mas ser capaz de contornar suas próprias emoções e revertê-las em ações positivas de correção e aprendizado.


3 - Lembre-se que você não é uma unanimidade: é impossível agradar gregos e troianos, e isso é normal. Muitas vezes temos resistência de certo grupo de pessoas, outras vezes somos queridos por muitos mas evitado por outros. É preciso entender que, nem sempre, a antipatia é um problema seu! Uma mente fortalecida sabe dizer não quando precisa, conversar com quem for necessário e não radicalizar sua própria personalidade para parecer amável com quem não o aprecia.


4 - Trabalhe a flexibilidade de sua mente: a rigidez mental costuma ser a característica das pessoas limitadas e, por muitas vezes, preconceituosas. É preciso aceitar as mudanças que não afetam a sua integridade e que sejam saudáveis para você. A vida está sempre mudando e isso é inevitável! Uma mente flexível te ajudará a identificar o momento certo de mudar uma rota, ou de investir em uma oportunidade.


5 - Comemore suas conquistas, mas também saiba celebrar as conquistas alheias: experiências frustradas são cruéis e difíceis, mas é preciso deixar de alimentar as más recordações e pensar nelas como um aprendizado. Uma mente forte assume a responsabilidade do seu papel na vida e sabe que as escolhas que faz trarão coisas boas e ruins, mas que o melhor resultado estará no aprendizado.


6 - Relembre o que for proveitoso e planeje seus passos: uma vez que você conseguiu aproveitar os itens acima, é possível se tornar mais equilibrado na balança entre os prós e contras de suas escolhas. Com isso, o aproveitamento inteligente do que foi benéfico nas experiências passadas trará, cada vez mais, projetos mais concretos e reais para o desenvolvimento do seu negócio.


É assim que você chegará ao final de 2022 ciente de que teve uma mentalidade correta para enfrentar as adversidades, e utilizou as pedras no caminho com sabedoria para saborear com entusiasmo os resultados que virão.


333 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo